Pesquisar este blog

Relação professor - aluno.

Na sala de aula nos limitamos apenas em ensinar. Sabemos que o é bom manter uma relação agradavél  com os alunos em classe. Geralmente o relacinamento na sala para com os alunos é puramente profissional, mas isso não significa que o relacionamento com os alunos seja mau.  O modo como se dá a relação com o aluno pode e deve incidir positivamente tanto no apredizado deles como em nossa própria satisfação pessoal e profissional.


 Baseado no Livro de Pedro Morales. A relação professor - aluno: o que é como se faz.


Você concorda que o primeiro dia de aula é importante para manter uma impressão do bom relacionamento?

Morales " Tudo é relação e comunicação; até mesmo o modo de olhar os alunos diz algo para eles."

Você concorda com Morales? Opine.


Que atitudes e conduta o professor deve ter para ser visto como um bom professor?




2 comentários:

  1. O professor não deve pensar que o aluno é um objeto vazio pronto p adiquirir conhecimento escolar, mas que o aluno tem um mundo externo a escola que influencia de meneira decisiva na vida de cada aluno. A relação professor-aluno deve ultrapassar os muros escolares. é necessario que o professor faça relações com o meio em que o aluno vive para que esse possa se reconhecer detro da escola. Profissionais da educação que não trabalhe com afetividade dificilmente obiterá sucesso no processo de apredizagem da criança.

    ResponderExcluir
  2. Em nossa vida, a primeira experiência escolar diz muito em relação ao desenvolvimento da criança. Uma experiência desastrosa em seu primeiro contato com a escola pode prejudicar o aprendizado do aluno e para mudar a visão da criança em relação não basta mudá-la de instituição.Às vezes é preciso acompanhamento psicolóico. Por isso amigos pedagogos vamos ter cuidado com nossas crianças.

    ResponderExcluir